Orquestra Jovem apresenta ‘My Fair Lady’ neste sábado

Da Redação

Um dos grandes musicais de todos os tempos, My Fair Lady chega ao palco do Teatro do Adamastor Centro neste sábado (29), às 20h. O espetáculo, que integra a Temporada 2020 das orquestras de Guarulhos, conta com a interpretação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) e dos solistas Lina Mendes e Cleyton Pulzi, sob regência do maestro Diego Pacheco. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

My Fair Lady é o primeiro espetáculo do gênero apresentado na cidade. Inspirado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, o musical estreou nos Estados Unidos em 1956 com letras de Alan Jay Lerner e música de Frederick Loewe. Trata-se da famosa história do cavalheiro da alta sociedade, Henry Higgins, professor de inglês, que aceita uma aposta: a de que conseguirá transformar uma vendedora de rua, que não tem nenhum gesto refinado, em uma dama da sociedade. A escolhida é Eliza Doolittle.

O maestro Emiliano Patarra explica que os musicais conciliam música e teatro, uma tradição que vem da ópera e da opereta e ganhou vida própria mais intensamente a partir da segunda metade do século XX. As histórias, sempre muito leves e dinâmicas, costumam empolgar o público. “O encanto está em ver, por meio da voz cantada, a narrativa da história. Repleto de beleza e brilho, My Fair Lady foi escolhido para estabelecer um clima de entretenimento entre os músicos e a plateia”, vibra Patarra ao enfatizar o compartilhamento com a cidade de Guarulhos da participação da Orquestra Jovem no Festival de Música Internacional de Trancoso, na Bahia, no próximo dia 20 de março, em que será apresentado o mesmo espetáculo.

A música original de Frederick Loewe embala o libreto e a interpretação fica a cargo de Cleyton Pulzi e Lina Mendes, solistas que recentemente brilharam em O Fantasma da Ópera, produção exibida na cidade de São Paulo.

- PUBLICIDADE -