Orquestra Jovem apresenta ‘My Fair Lady’ neste sábado

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Um dos grandes musicais de todos os tempos, My Fair Lady chega ao palco do Teatro do Adamastor Centro neste sábado (29), às 20h. O espetáculo, que integra a Temporada 2020 das orquestras de Guarulhos, conta com a interpretação da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) e dos solistas Lina Mendes e Cleyton Pulzi, sob regência do maestro Diego Pacheco. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

My Fair Lady é o primeiro espetáculo do gênero apresentado na cidade. Inspirado na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, o musical estreou nos Estados Unidos em 1956 com letras de Alan Jay Lerner e música de Frederick Loewe. Trata-se da famosa história do cavalheiro da alta sociedade, Henry Higgins, professor de inglês, que aceita uma aposta: a de que conseguirá transformar uma vendedora de rua, que não tem nenhum gesto refinado, em uma dama da sociedade. A escolhida é Eliza Doolittle.

O maestro Emiliano Patarra explica que os musicais conciliam música e teatro, uma tradição que vem da ópera e da opereta e ganhou vida própria mais intensamente a partir da segunda metade do século XX. As histórias, sempre muito leves e dinâmicas, costumam empolgar o público. “O encanto está em ver, por meio da voz cantada, a narrativa da história. Repleto de beleza e brilho, My Fair Lady foi escolhido para estabelecer um clima de entretenimento entre os músicos e a plateia”, vibra Patarra ao enfatizar o compartilhamento com a cidade de Guarulhos da participação da Orquestra Jovem no Festival de Música Internacional de Trancoso, na Bahia, no próximo dia 20 de março, em que será apresentado o mesmo espetáculo.

A música original de Frederick Loewe embala o libreto e a interpretação fica a cargo de Cleyton Pulzi e Lina Mendes, solistas que recentemente brilharam em O Fantasma da Ópera, produção exibida na cidade de São Paulo.

- PUBLICIDADE -