Oposição lutou por 11h para bloquear votação de verba contra o coronavírus

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Em uma sessão que durou mais de 11 horas, os vereadores da oposição tentaram de todas as maneiras barrar a votação de um projeto de lei que liberava o montante de R$ 1,2 bilhão dos 12 fundos de reserva financeira da cidade para o Tesouro Municipal. O valor será investido pela prefeitura para ações de combate ao coronavírus – prioridade no momento.

Os vereadores petistas Genilda Bernardes, Marcelo Seminaldo, Rômulo Ornelas, José Luiz, Maurício Brinquinho e Janete Pietá (esposa do ex-prefeito Elói Pietá), juntamente com os parlamentares Laércio Sandes (DEM), Edmilson Souza, ex-PT agora no PSOL, e os tucanos Rafa Zampronio, ex-PSB, e Carol Ribeiro, que deixou o MDB e se tornou líder da legenda, tentaram de todas as maneiras impedir a votação da proposta em benefício da cidade. O texto foi aprovado com 22 votos favoráveis, 10 contrários e outras duas abstenções.

Segundo a Folha Metropolitana apurou, a prefeitura pretende com este montante adquirir, entre outros, equipamentos de proteção individual para funcionários da saúde como máscaras, luvas, toucas e vestuários. Além destes, o governo também pretende investir na compra de equipamentos para atendimento à população em suas unidades de saúde como respiradores e acessórios para equipar os leitos.

- PUBLICIDADE -