Oportunidades de estágio e de conhecimento são algumas das atrações da Feira do Estudante

Da Redação

Nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 11 e 12, acontece a 9ª Feira do Estudante, organizada pela Prefeitura de Guarulhos no Adamastor Centro. Durante o encontro serão realizadas palestras, workshops, oficinas, testes vocacionais, disponibilização de vagas de estágio, sala de profissões e muito mais.

As palestras versarão sobre temas como profissões do futuro, comportamento profissional, dicas de como fazer uma entrevista para estágio, desafio da escolha profissional, mercado de trabalho e processo seletivo, planejamento pessoal, entre outros. 

Além disso, os estudantes que estão em busca de estágio devem levar o currículo impresso, já que no evento haverá cinco empresas de estágio cadastrando os estudantes e oferecendo vagas.
São esperados cerca de 15 mil jovens no evento, que contará com mais de 60 parceiros, entre órgãos públicos, instituições privadas e do terceiro setor. “O principal objetivo da Feira do Estudante é oferecer alternativas para a juventude de Guarulhos, ampliando suas perspectivas para a continuação dos estudos, o encaminhamento da carreira, o empreendedorismo e o fomento de projetos sociais em que o jovem seja o protagonista e o principal agente de transformação do país”, esclarece o subsecretário da Juventude, Dalmo Matos.

Espaço para a diversidade

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade (SPD) terá um estande dentro do espaço dos Direitos Humanos com o intuito de levar orientação e acolhimento aos jovens que visitarem o evento. Os menores de idade, para o acolhimento, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, diferentemente das orientações, que serão feitas de forma genérica. Os maiores de idade poderão ser acolhidos e orientados mesmo que desacompanhados.

Além disso, a SPD trará um quadro ilustrativo sobre orientação sexual e identidade de gênero, além de um teste lúdico que dará o direito de o jovem levar uma bandeirinha do movimento LGBTI de brinde, confeccionada pela equipe da SPD. “Vamos também distribuir
flyers e divulgar nossos serviços conscientizando sobre união, amizade e amparo de forma igual a todos”, afirma a gestora da pasta.

Imagem: Divulgação