Operação da SDU apreende valets irregulares da rua Tapajós

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

O secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Jorge Taiar, determinou uma operação na noite desta sexta-feira (17) contra os valets irregulares dos bares e restaurantes das ruas Tapajós e Diogo de Farias, com a avenida Paulo Faccini, na região central. Fiscais da pasta estiveram nos locais por volta das 22h e apreenderam todos os valets que estavam em desconformidade com as leis municipais.

Segundo Taiar, a ação foi uma resposta às inúmeras denúncias recebidas pela prefeitura. “A operação foi planejada por nós no sentido de fiscalizar os valets irregulares que obstruem as calçadas dessas ruas que possuem grande circulação de pessoas e veículos”, destacou Taiar que explicou que a fiscalização foi baseada em leis municipais que proíbem a obstrução das calçadas.

Além disso, nos próximos dias o prefeito Guti deverá publicar um decreto regulamentando uma lei aprovada pela Câmara Municipal sobre os valets. “Estivemos nos locais para constatar a situação. Todos eles podem ter o serviço de valet desde que possuam uma licença e o façam sem obstruir a calçada e atrapalhar o trânsito”, explicou.

- PUBLICIDADE -