Opções de destinos bonitos e baratos para aproveitar o inverno brasileiro

Da Redação

Continuando as dicas de lugares nacionais para curtir o inverno, conheça outros locais onde o lazer, gastronomia e diversão são garantidos. Os destinos foram sugeridos pelo consultor de viagem Stephan Geocze Jr., sócio proprietário da operadora de turismo Juca na Balada.

Monte Verde (MG)

Localizado na divisa de São Paulo com Minas Gerais, o distrito é um destino com diversas opções de pousadas e roteiros, partindo de escolhas econômicas até as mais requintadas. Monte Verde une restaurantes dos mais variados gostos e estilos, até a possibilidade de realizar o turismo aventureiro, que conta com trilhas, tirolesa, trekking, passeio a cavalo, entre outros.

Curitiba (PR)

A capital do Paraná é uma das mais famosas para ser prestigiada em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno. Com programações que contam com barracas gastronômicas oferecendo produtos típicos do Paraná, Curitiba é ideal para ser visitada no inverno. Uma vez na cidade, é fácil se encantar com a beleza de seus parques, conhecer o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, prestigiar a gastronomia da região sul do país nos mais diversos tipos de bares e restaurantes.

Blumenau (SC)

Blumenau não merece atenção apenas na época da Oktoberfest (onde os preços duplicam), mas também durante os meses mais frios do ano. A arquitetura alemã, as cervejarias e suas belezas naturais, tornam Blumenau um destino que oferece a sensação de estar na Europa. “Em Blumenau, o viajante pode usufruir das melhores cervejas do Brasil e do mundo. Pode ser uma opção para amigos ou casais que amam esse tipo de bebida e querem um contato maior com a cultura alemã”, conta.

Canela (RS)

O município de Canela fica próximo à Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, e é um destino mais econômico, tão deslumbrante quanto o seu município vizinho. A cidade conta com uma arquitetura europeia com flores e jardins bucólicos, além dos cafés coloniais e dos foundues que trazem fama à cidade. Em alguns dias do inverno e devido as temperaturas negativas, é possível enxergar uma precipitação de neve.

Ouro Preto (MG)

Um dos destinos mais tradicionais do Brasil é a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O inverno conta com programações especiais voltadas para essa época do ano, como shows, exposições, gastronomias, entre outros. “Conhecer um local histórico nacional com atrações gratuitas no inverno é uma opção excelente para viajar de maneira barata e inesquecível e é isso que Ouro Preto oferece aos turistas”.

Visconde de Mauá (RJ)

Para aqueles que querem apenas se isolar em meio à natureza no clima do inverno, Visconde de Mauá é a melhor opção. Localizada na Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro e apesar de não ser tão urbana, o destaque é o contato com a natureza que a cidade proporciona. Com opções de pousadas acessíveis e aconchegantes, além de restaurantes com gastronomia voltada para pratos quentes e fogão à lenha, Visconde de Mauá é a combinação perfeita para turista no inverno.

Nova Friburgo (RJ)

Por possuir um clima de montanha, Nova Friburgo é considerada como uma das cidades mais frias do Brasil e perfeitas para serem visitadas no inverno. A cidade possibilita restaurantes com lareira e pratos quentes, pousadas dos mais variados estilos e gostos, além da paisagem natural ao redor da cidade. “Nova Friburgo é feita para todos os gostos, do econômico ao requintado, do aventureiro ao monótono. Diversão é o que não falta!”