Ônibus intermunicipais de Guarulhos registraram 85 casos de assaltos neste ano

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

As linhas de ônibus intermunicipais registraram neste ano um total de 85 assaltos, segundo informações do Consórcio Internorte, responsável pelos coletivos. No ano passado, foram 101 casos registrados.

Nas últimas semanas usuários da Linha 250-Cocaia/Metrô Penha vêm relatando serem vítimas de dois bandidos fortemente armados que entram nos coletivos. Os assaltos ocorreram por volta das 19h30 às 20h quando o ônibus se aproxima da ponte que liga Guarulhos ao bairro da Penha, na zona leste da capital paulista.

Em nota, a Polícia Militar informou, por meio da assessoria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que realiza policiamento na área citada por programas de policiamento, como pela Rocam, Radiopatrulhamento e Policiamento Comunitário. O órgão ainda ressaltou que o registro da ocorrência é importante para devida apuração dos fatos e redistribuição do efetivo.

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que motoristas e cobradores devem orientar os usuários a registrarem boletim de ocorrência na delegacia mais próxima em casos de assalto.

Imagem: Edson Lopes Jr./A2 Fotografia

- PUBLICIDADE -