ONG Olhar de Bia promove vaquinha para distribuir itens de necessidade básica aos moradores de periferia

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

Com o objetivo de ajudar a população em meio a pandemia de coronavírus, a Organização Não Governamental (ONG) Olhar de Bia lançou uma campanha de arrecadação para realizar a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza e itens de necessidade básica das famílias, como remédios e roupas. Também é possível doar o item físico ao invés do dinheiro.

“O problema na periferia é muito maior. As escolas suspenderam as aulas, então as crianças e os adolescentes estão ficando mais em casa e consumindo mais alimentos e produtos de higiene. Nessas casas têm poucos mantimentos, e o pouco que tem, vai acabar em breve”, afirmou Beatriz Martins, fundadora do Olhar de Bia.

A vaquinha da campanha #ViralizeOBem tem a meta de R$ 20 mil para ajudar mil famílias, e já arrecadou R$ 4.340 até o fechamento da reportagem. A ONG já conseguiu ajudar 83 famílias nos últimos dias, somando 498 pessoas nas periferias dos bairros Jardim Corisco, Jardim das Nações, Parque Cecap, Pimentas, Chácara Santana e Taboão. A primeira remessa de doações contou com a parceria da Vegus Construtora e Incorporadora, JJO, VCI, entre outras empresas.

“Muitas empresas estão liberando cursos gratuitos a distância, mas essas pessoas às vezes não têm nem um celular e nem um computador. Aceitamos doação de equipamentos eletrônicos também”, complementou afirmando que também estão arrecadando celulares, televisão, computadores e tablets, por exemplo.

Para ajudar, basta acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viralize-o-bem-nosajudeaajudar. Também é possível transferir a doação direto para a conta da Associação Olhar De Bia, que está inscrita no CNPJ 21.154.254/0001-34, no Banco Itaú, agência 7646 e conta corrente 41118. Para doação em espécie dos itens, entre em contato pelo WhatsApp 98096-9350.

- PUBLICIDADE -