Olimpíada Colegial Guarulhense 2018 movimenta alunos de 124 escolas

Olimpíada Colegial Guarulhense. Jornal Folha Metropolitana. Guarulhos

Da Redação

A Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) é o maior e mais tradicional evento esportivo de Guarulhos e está entre as principais competições esportivas estudantis do país. A partir do próximo dia 15 (sábado), 10.918 alunos de 124 escolas irão construir a história de sua 48ª edição, que se encerrará no dia 28 de setembro.

Contando com mais 17 escolas do que no ano passado, a OCG 2018 vai mobilizar 17 modalidades esportivas: coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez).

Nesta terça-feira (04), foi realizado o Congresso Técnico da OCG no prédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), reunindo os representantes das instituições de ensino, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre as regras da competição e também para acompanhar o sorteio das chaves das modalidades.

Para o subsecretário de Esporte, professor Tom, ultrapassar a marca da edição anterior é motivo de grande alegria e motivação para mais uma OCG. “Este evento é o coração do nosso esporte e saber que teremos mais crianças e jovens participando nos traz mais satisfação para fazer desta Olimpíada a melhor de todas”, finalizou.

De acordo com a Subsecretaria de Esporte e Lazer, a cerimônia de abertura será realizada no próximo dia 15 (sábado), às 9h, no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

Imagem: Divulgação