Oficinas do Acessuas Trabalho de 2020 já foram iniciadas

Da Redação

Jovens moradores do Acácio, Taboão e região, com idade entre 16 e 22 anos, começaram a participar hoje das oficinas do Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio. Ao todo, 27 jovens estão matriculados nas oficinas que prosseguem, uma vez por semana, até o dia 11 de fevereiro.

O programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho. Durante cinco encontros os participantes frequentam aulas e dinâmicas que abordam o mundo do trabalho com profissionais capacitados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos.

Os interessados em participar podem se inscrever em um dos Cras. A lista completa com os endereços pode ser consultada em www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Serviço

  • Informações sobre o programa Acessuas Trabalho podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-7020.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos