Ocupação irregular em área pública é desfeita no Jardim Ponte Alta

Equipes da Prefeitura de Guarulhos promoveram nesta quinta-feira (11) duas operações: a primeira envolveu o desmonte e remoção de uma edificação de madeira em um terreno público localizado na rua Rubens Taborda (Jardim Ponte Alta), que estava sendo preparado para moradia definitiva; a segunda visava a remover e desfazer quatro construções em alvenaria semiacabadas erguidas em uma área de preservação ambiental na Vila Nova Bonsucesso.

A ação no Jardim Ponte Alta foi deflagrada com a finalidade de remover a ocupação, pois a área pública será destinada à implantação de área de lazer para a população.

Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com o apoio da Proguaru e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Vale destacar que as ações de remoção são executadas como forma de dar a destinação correta às áreas públicas e de proteção ambiental, levando em consideração sempre o bem-estar do cidadão e evitando transtornos e perigos à população.

O Dacoi realiza fiscalização preventiva visando a coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental, em conjunto com outros setores da Prefeitura. Também notifica e promove a remoção dessas ocupações. As remoções são possíveis graças a essas fiscalizações e também às denúncias anônimas feitas por munícipes, através do WhatsApp 98440-3678.