Obras na UTI do HMU serão entregues até junho

Lucy Tamborino

Com investimentos de R$ 937 mil, as obras na Unidade de Tratamento Intenso (UTI) do Hospital Municipal de Urgência (HMU) serão entregues até junho.

As intervenções serão realizadas pela Micropar. A medida foi firmada entre a Prefeitura de Guarulhos por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), perante o Ministério Público Estadual (MPE). Antiga Microlite, a empresa irá concluir as obras de reforma como forma de compensação ambiental pelos danos causados em área que ocupou durante décadas na região da Vila Augusta. Local que era mantida uma indústria de pilhas.

Essa é terceira fases de obras, que foram iniciadas em 2017. A primeira incluiu ampla e moderna recepção humanizada, sala de exames com tomografia computadorizada e raio-X, além da inclusão da modalidade da Ouvidoria Ativa com funcionamento 24 horas. Na segunda etapa, houve a readequação e reestruturação de diversos setores do Pronto Socorro, incluindo a sala de observação e de medicação.  O hospital é atualmente administrado pela Santa Casa de Birigui.

Imagem: Lucy Tamborino