Obras na avenida Santos Dumont complicam o trânsito da região

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

Uma obra está acontecendo na avenida Santos Dumont, altura do número 935, em ambos sentidos. Das quatro faixas de cada sentindo da pista, duas estão interditadas, e em horário de pico os motoristas levam o dobro de tempo para atravessar o bairro.

Segundo a prefeitura a obra se trata de um corredor de ônibus com quase seis quilômetros de extensão. A intervenção visa aumentar a velocidade média dos coletivos e facilitar a vida dos 90 mil passageiros das 11 linhas municipais e 15 intermunicipais.

A obra do corredor passará pela avenida Guinle até a rua Caririaçu, com seis estações de embarque. O corredor contará ainda com um retorno na altura da rua Justino de Maio e um viaduto de estrutura metálica sobre a rodovia Presidente Dutra. A previsão de término da intervenção é novembro deste ano.

Enquanto a obra não é entregue, os motoristas precisam fazer caminhos alternativos para chegar mais rápido ao destino. Alguns buracos da via ainda não foram arrumados.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que agentes de trânsito trabalham diariamente no local para tentar assegurar a fluidez do tráfego principalmente nos horários de pico. A secretaria estuda ainda a implementação de desvios para desafogar o trânsito causado pelas obras.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -