Obras na avenida Minas Gerais devem passar por nova licitação

Assunto:Limpeza Obras Côrrego - Soberana Locasl:Avenida Minas Gerais - Soberana Data:12.12.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

As obras do sistema de microdrenagem da avenida Minas Gerais, no Jardim Soberana, devem passar por uma nova licitação. Antes disso, as intervenções devem ser aprovadas junto à Caixa Econômica Federal.

A intervenção foi retomada pela prefeitura no final do ano passado, porém precisou ser interrompida. “Nós tínhamos um canal e um piscinão de retenção. No piscinão nós recebemos R$ 10 milhões do Ministério das Cidades, só que tinha uma série de incongruências.Para fazer esse piscinão a prefeitura iria gastar mais de R$ 20 milhões”, explicou o secretário de Obras, Marco Antônio Guimarães, no mês passado durante audiência pública do projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2019.

Conforme Guimarães, a solução encontrada foi alterar o planejamento das intervenções.  “É continuar o canal e trabalhar a microdrenagem na Praça Estrela”, disse.

Iniciada em 2014, a obra objetiva minimizar os problemas com enchentes na região. Nas chuvas no início do mês o bairro Jardim Soberana foi o sexto mais atingido, com um total de chuvas demais de 60 mms.

Imagem: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -