Obras na avenida Minas Gerais devem passar por nova licitação

Assunto:Limpeza Obras Côrrego - Soberana Locasl:Avenida Minas Gerais - Soberana Data:12.12.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Lucy Tamborino

As obras do sistema de microdrenagem da avenida Minas Gerais, no Jardim Soberana, devem passar por uma nova licitação. Antes disso, as intervenções devem ser aprovadas junto à Caixa Econômica Federal.

A intervenção foi retomada pela prefeitura no final do ano passado, porém precisou ser interrompida. “Nós tínhamos um canal e um piscinão de retenção. No piscinão nós recebemos R$ 10 milhões do Ministério das Cidades, só que tinha uma série de incongruências.Para fazer esse piscinão a prefeitura iria gastar mais de R$ 20 milhões”, explicou o secretário de Obras, Marco Antônio Guimarães, no mês passado durante audiência pública do projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2019.

Conforme Guimarães, a solução encontrada foi alterar o planejamento das intervenções.  “É continuar o canal e trabalhar a microdrenagem na Praça Estrela”, disse.

Iniciada em 2014, a obra objetiva minimizar os problemas com enchentes na região. Nas chuvas no início do mês o bairro Jardim Soberana foi o sexto mais atingido, com um total de chuvas demais de 60 mms.

Imagem: Sidnei Barros/PMG