Obras do Thomeozão devem ser iniciadas no próximo mês

Lucy Tamborino

As obras de reforma do Ginásio Paschoal Thomeo, popularmente conhecido como Thomeozão, devem ser iniciadas em fevereiro. De acordo com a administração municipal, o processo está em fase final de trâmite interno. O valor da intervenção será de R$ 915,9 mil – montante recebido por meio de emenda parlamentar.

A homologação e adjudicação da empresa B&B Engenharia e Construções Ltda., que venceu a licitação para a execução da intervenção, foi publicada ainda em dezembro do ano passado. O contrato prevê cinco meses de obra, a partir da ordem de início.

A contratação consiste na reforma das instalações elétricas, hidráulicas e incêndio, com revisão e reparação das portas corta-fogo, porta com barra antipânico, sinalização de rota de fuga, acendimento automático no caso de falta de energia, entre outros. Com essas adequações, o ginásio poderá ter seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regularizado e novamente receber eventos e jogos oficiais. A administração municipal destacou que no momento o foco é concluir o processo e efetivar a reforma. Só na fase final da intervenção o calendário de eventos do local deve ser viabilizado.

Imagem:Lucy Tamborino