Lucy Tamborino
Os editais de licitação das intervenções dos corredores de ônibus nas avenidas Monteiro Lobato e Papa João Paulo I devem ser publicados em breve. Isso porque, de acordo com a Secretaria de Obras, os documentos estão sendo finalizados para aprovação e publicação no Diário Oficial do Município. A contratação será feita pelo sistema de Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
A obra deverá ser realizada em até um ano. De acordo com Marco Antonio Guimarães, secretário de Obras, a contratação por RDC possui um motivo específico. “Eu quero a melhor técnica e preço”, afirmou durante a Lei Orçamentária Anual – LOA 2020. A intervenção deve contar com toda iluminação da área, reforma nos pontos de ônibus e ciclovia na Papa João Paulo.
Para ser entregue, há ainda o corredor de ônibus Santos Dumont, que possui mais de 50% de execução no momento. Orçada em R$ 50,5 milhões, a intervenção conta com execução do consórcio T-A Trail/Arvek e gerenciamento da Secretaria de Obras. Os recursos são provenientes da prefeitura e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, do Governo Federal.
Juntos, os três corredores de ônibus terão extensão de cerca de 6 Km e pretendem desafogar o trânsito nas regiões.
Imagem: Divulgação