Obras de autores guarulhenses são destaque na Feira de Livros

Até o dia 19 de março, a Prefeitura de Guarulhos em parceria com o projeto Livros na Cidade promove pela primeira vez uma Feira de Livros no Calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro da cidade. Entre as quase dois mil publicações que estarão à disposição, os visitantes vão encontrar obras de escritores da Academia Guarulhense de Letras (AGL). O evento, que teve início na segunda-feira (19), funcionará diariamente das 7h às 20h. De acordo com os organizadores, a estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas adquiram livros nesse período.

Na Feira é possível encontrar obras como A Grande Ostra, de MarkKurlansky (Editora José Olympio); Réquiem para Cézanne, de Bertrand Puard (Bertrand Brasil); O Senhor dos Anéis – Volume Único, de J. R. R. Tolkien (Martins Fontes); Orgulho e Preconceito, de Jane Austen (Lafonte);  Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach (Record Editora) e outros títulos de diversas editoras do segmento romance, ficção e literatura infanto‐juvenil.

Desde que foi criado, em 2013, o projeto “Livros na Cidade” já passou pelas cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Suzano, São Carlos, Bertioga, Peruibe, Cananeia, Guarujá, Ubatuba, Mococa, Mogi Mirim, entre outras.

Foto: Carla Maio