Obras da nova sede do Legislativo são retomadas

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

As obras da nova sede do Legislativo, localizada na antiga fábrica de Tapete Lourdes, na Vila Augusta, foram retomadas nesta semana. A Folha Metropolitana esteve no local ontem e constatou que funcionários já atuam no empreendimento. De acordo com um deles, agora está sendo o realizado o trabalho de sondagem do solo.

Esta etapa serve para conhecer, por exemplo, quais são as características do terreno, a espessura das camadas que o compõe e sua resistência. “É interessante esta obra, vai trazer mais movimento para nossa região. Do jeito que estava abandonado era uma situação delicada, muito mato alto e também era perigoso para as crianças de uma escola próxima”, comentou um empresário que preferiu não se identificar.

De acordo com comerciantes que trabalham próximo ao imóvel, a movimentação de pessoas na obra se intensificou ontem. “Espero que dessa vez eles concluam. Outra vez chegaram a trazer de 50 a 60 funcionários e depois quebraram tudo. O nosso dinheiro vale o quê?”, questionou outro comerciante.

De acordo com Bassim Trabulse, presidente da VPP Engenharia Eireli, empresa que venceu a licitação para realizar a intervenção, as obras serão entregues em até 12 meses. “Nossa expectativa, na realidade, é concluir em nove meses e é para isso que a gente vai trabalhar”, revelou, em evento na Câmara para assinatura do contrato com o Legislativo, na última sexta-feira (10).

- PUBLICIDADE -