Obra da Câmara Municipal deve passar por nova licitação

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

As obras do novo prédio da Câmara Municipal, na antiga fábrica de Tapetes Lourdes, devem passar por novo processo licitatório. O prédio no bairro de Vila Augusta passa por obras desde janeiro e com a nova licitação pode ter seu prazo de entrega estendido.

O contrato firmado com a Progresso de Desenvolvimento Guarulhos S/A (Proguaru), responsável pela obra, deverá ser cancelado devido alterações no projeto, sendo necessária uma nova licitação. “O projeto foi alterado devido a problemas que ele apresentava”, explicou o presidente da empresa, Francisco Carone, durante audiência pública do projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2019.  Ele também pontuou que a Proguaru irá se inscrever na nova licitação.

Na ocasião Carone também informou que há nove obras em curso, porém não informou se alguma delas tem previsão de ser entregues no próximo ano, mencionou apenas a possibilidade de novas obras. “As obras que temos para o ano vem são a manutenção dos serviços que executamos hoje, existem alguns novos recapeamentos e pavimentações, mas estão todas dependendo de convênios para serem firmadas. Nós também vamos começar a manutenção de postos de saúde e escolas”, disse.

Durante a audiência o presidente da Proguaru mencionou a possibilidade de ampliação de contratos com a prefeitura. “Por exemplo, o serviço de controle de acesso tem que ser executado em todas as unidades, então nós podemos ser contratados, limpeza a mesma coisa. É dessa maneira que a gente pretende aumentar os contratos fazendo a manutenção predial preventiva e corretiva de todas as unidades que temos”, finalizou.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -