OAB recebe palestra de secretário do TCE

Pedro Lacerda

Com o intuito de propagar a moralidade nas administrações públicas dos municípios, o secretário-diretor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Sergio Siqueira Rossi, esteve presente ontem na sede da Ordem dos Advogados (OAB) de Guarulhos, para promover uma palestra com o tema “Moralidade Administrativa – Controle, Fiscalização e Transparência na Gestão Pública”.

Segundo o secretário, o papel do TCE na fiscalização de contas da prefeitura, no julgamento das Câmaras Municipais e também a participação em eventos de conhecimentos da população, são essenciais para o interesse público. “Nada melhor do que vir à Ordem dos Advogados para explicar exatamente qual é o papel que o Tribunal de Contas desempenha, a sua importância no cenário da sociedade, sua atuação constitucional e naturalmente atender a demanda no que diz respeito ao gasto do dinheiro público”, enfatizou.

Também presente no evento, o presidente da OAB, Alexandre de Sá, reiterou a importância do tribunal na palestra e da necessidade do engajamento dos cidadãos no que diz respeito aos assuntos de ordem pública. “Acredito que seja muito importante que a população entenda o papel do Tribunal de Contas e conheça os instrumentos que tem à sua disposição. Todo poder se torna tirano quando não se tem o controle devido”, disse.

Foto: Pedro Lacerda