OAB Guarulhos elege presidente para Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral

Rômulo Magalhães

O advogado Alexandre Cadeu Bernardes foi eleito presidente da Comissão de Combate à Corrupção no Processo Eleitoral. Cadeu é colunista da Folha Metropolitana, escrevendo sempre as segundas-feiras a coluna “Causos e Causas”. Ele tomou posse nesta sexta-feira (23) na sede 57ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarulhos, no Centro.

“Sou uma pessoa que procuro contribuir para a cidadania. Contribuir para a democracia. Todos os meus trabalhos sociais foram visando o bem comum. Acredito que eu possa colaborar sem querer destaques com relação ao trabalho que vai ser feito. Venho para somar ao grupo de advogados competentes e tenho certeza que o Brasil está no caminho certo”, afirmou.

A comissão, segundo o presidente da entidade, Alexandre de Sá, tem o objetivo de conscientizar o eleitorado sobre a importância do voto, fortalecer o sistema democrático, combater todas as formas de compra de votos e apurar denúncias eleitorais.

De acordo com ele, Cadeu foi escolhido por ser especialista em direito eleitoral e possuir vasta experiência na área. “Vai agregar ao trabalho da comissão, pois tem muito conhecimento. Aqui faremos um trabalho preventivo e pedagógico no combate à corrupção eleitoral”, declarou.

Segundo Cadeu a forma de atuação a frente da comissão será através de material pedagógico e trabalhos institucionais. “Para conscientização da população com relação a obrigação que a própria população tem de exigir um pouco mais. E a OAB nesse sentido tem feito a parte dela, contribuindo para a cidadania e agindo como um órgão fiscalizador do estado democrático de direito, exigindo posições firmes, responsáveis, daqueles que estão lá para nos representar”, concluiu.

(Folhapress)
Foto: Rômulo Magalhães