O vice-campeão brasileiro de coquetéis é guarulhense!


Serginho Freitas

Fala galera!

Sabe aqueles deliciosos drinks, muitas vezes super coloridos, que tomamos nos bares espalhados pela nossa cidade?

Então, quem prepara eles são os chamados Barmans.

E para saber quem domina as técnicas para produzir estas verdadeiras obras de arte, existem campeonatos municipais, nacionais e internacionais. E o vice-campeão nacional é de Guarulhos!

O nome dele é Cícero Clarindo da Silva Neto, carinhosamente chamado de Neto, que trabalha no Beco da Vila que fica ali na Tapajós.

Ele, que começou a encarar os copos e receitas de forma profissional em 2001, além de ficar em segundo lugar entre 40 competidores de todo Brasil, ainda garantiu a vaga para representar nosso país e nossa cidade no Campeonato Panamericano de Coquetéis que vai rolar na cidade da Venezuela em setembro deste ano.

“Serginho foi uma honra disputar com profissionais de tamanha qualidade. E ficar em segundo lugar, me deixou muito confiante para este panamericano. A briga vai ser dura, mas venho treinando muito no Beco da Vila e sei que não vou decepcionar minha torcida”, explicou Neto.

Por sinal, para ir a este panamericano, ele está precisando da ajuda de todos.
“Com a conquista da vaga, recebi também as passagens aéreas. Agora estou juntando cada centavo para a estadia, alimentação e locomoção no período do panamericano. Os amigos estão fazendo uma vaquinha virtual no site www.vakinha.com.br/2902078 e algumas grandes empresas, como a Folha Metropolitana, já estão me ajudando” concluiu o competidor guarulhense.

Portanto, se você puder ajudar entre em contato pelo Instagram @netobartenderguarulhos ou pelo meu Instagram pessoal @serginho.freitas que passo todas as informações.

Receitas do vice-campeão para fazer casa ou ir no Beco da vila experimentar!

PINA COLADA: Um dos drinks mais gostosos e fáceis de se preparar:
80 ml de leite de coco
60ml de rum
50 de leite condensado
gelo
Como Fazer: Coloque tudo em uma coqueteleira e mexa bem. Sirva em um copo grande igual ao da foto para ficar mais top. Nada daquele copo de requeijão pelo amor de DEUS!

CAIPIROSKA DE TANGERINA COM PIMENTA: Experimentei e adorei!
50 ml de vodka de boa qualidade
10 gomos de tangerina
1/2 pimenta dedo de moça sem semente
Açúcar a gosto
Como Fazer: Em um copo grande tipo Americano, coloque o açúcar, a pimenta e as tangerinas. E seguida macere bem. Coloque o gelo e por último a vodka. Mexa e sirva.

TROPICAL DRINK: Sabe aquela tarde quente que merece uma bebida gelada e refrescante. Essa é a receita certa.

1 kiwi
Polpa de maracujá

50 ml de vodka
40 ml de malibu
açúcar

Como Fazer: Colo que o kiwi em uma coqueteleira e amasse bem com uma colher de açúcar. Em seguida coloque a vodka, o gelo e mexa bem. Coloque na taça. Depois coloque a polpa de um maracujá médio, meia colher de açúcar, o malibu e o gelo na mesma coqueteleira e mexa muito bem. Coloque devagar na taça e sirva em seguida.

NEGRONI: Um dos drinks mais amargos, e gostosos, que já experimentei!
50ml de Campari

50ml de Gin

50ml de vermout russo

1 casaca de limão siciliano.

Como fazer: Coloque o gelo no copo baixo, as bebidas e a casca do limão. Mexa bem e sirva!

APPLE 43: Top demais e bem fácil de fazer.

2 fatias de abacaxi

Xarope de maçã verde

Licor 43.

Como Fazer: Amasse bem o abacaxi com o xarope de mação verde. Coloque o delicioso Licor 43, gelo e mexa bem. Sirva em seguida.

- PUBLICIDADE -