Fala galera!
Nesta semana fui conhecer o espaço gastronômico do chefe de cozinha guarulhense Eduardo Menon, o bar e restaurante O Velho Chico que fica no bairro da Vila Augusta.
O local, que no almoço serve pratos brasileiros e a noite se transforma em um bar gourmet, por muitos anos foi o ponto de encontro da galera que mora no bairro.
“Serginho, eu sempre frequentei o Velho Chico. Vinha com meus amigos e irmão tomar uma cervejinha no final do dia e bater papo. Quando surgiu a oportunidade de assumir o local não tive dúvidas. Quero manter a tradição de ser um bar de bairro mas agora com um diferencial nos pratos e porções”, explicou Eduardo, mais conhecido como Du Menon.
Os pratos do almoço, que já está funcionando no local e também no sistema delivery, são brasileiríssimos e o cardápio é muito tradicional.
Destaque para o tempero que lembra demais aquela comida feita por nossas avós!
“O propósito do bar com o passar dos dias é ter uma gastronomia diferente do que rola na região. Quero que aqui tenha o ambiente familiar que o cliente se sinta bem com respeito e um atendimento como se ele estivesse em casa”, falou Menon.
Já na parte da tarde para a noite, o espaço se transforma… O cardápio com pratos. sai e entra um para quem curte as verdadeiras porções de boteco.
“Estou com diversas porções para acompanhar aquele cerveja bem gelada. A conhecida canela de pedreiro!”, concluiu.
Eu por sinal tive o prazer de ir no almoço e encarar um Virado a Paulista que fazia anos que não comia e depois, no happy hour, encostei com alguns amigos para experimentar as porções. Destaques para o Bolovo, para o “torresmo de boteco” e para a cerveja estupidamente gelada.
Quem estiver afim de conhecer o Velho Chico, é só ir na rua Salvador Gaeta, 642, na Vila Augusta. E para ficar por dentro das novidades do cardápio, é só seguir no Instagram o @barvelhochico2023.