O uso da tecnologia no mercado imobiliário

Woman using smart phone as smart home remote control mobile app over blurred house background banner smart home device wireless network the internet of things concept

Da Redação

Cada vez mais a tecnologia vem se tornando parte inseparável da nossa vida. E não seria diferente quando o assunto é o mercado imobiliário. Com o acesso fácil e democrático a informação, propiciado pela internet, os clientes se tornaram cada vez mais exigentes e conseguem, através de um computador e até mesmo um celular, localizar o imóvel que procura.

A velocidade da tecnologia também tornou a vida do cidadão comum que não possui muito tempo disponível. Assim, tudo o que as construtoras e corretores de imóveis puderem fazer para facilitar a busca da casa ou escritório perfeitos fará com que o maior número de clientes seja atraído.

Com a tecnologia, é possível reduzir muito o número de visitas necessárias para fechar negócio por meio de recursos visuais e interativos. Eles permitem conhecer o local com um panorama completo do imóvel e a localização, reduzindo o campo de busca do cliente e aproximando-o mais do que exatamente está procurando.

Algumas construtoras proporcionam um tour virtual por todos os cômodos do futuro empreendimento. É possível, ainda, visualizar cada cômodo decorado, tornando real o imaginário do cliente.

Além disso, outra exigência muito comum entre os consumidores é que o site da imobiliária apresente fotos de qualidade, profissionais e que retratem o espaço de maneira realista.

São as construtoras, ainda, que utilizam as tecnologias como drones para entregar aos clientes imagens de qualidade impressionantes sobre os imóveis. Há, também, a possibilidade da visualização 360º nos sites, que permite ao comprador ter uma visão mais completa e realista sobre o imóvel.

No campo dos móveis todas as grandes lojas especializadas no ramo de planejados já disponibilizam a montagem do projeto em conjunto com o cliente. Basta apenas a planta do futuro imóvel e os desejos mais variados para tornar possível as cores das paredes, como os ambientes ficarão com armários, sofá, poltronas, espelhos, tapetes e até itens de decoração e beleza.

Imagem: Divulgação