O que você faz com o cheque que ganha todos os dias?

Ontem navegando pelas redes sociais, vi uma daquelas postagens que mexe com a gente. E então resolvi escrever sobre ela. A postagem estava escrito: “Todos os dias, a vida te dá um cheque de 24 horas. E você decide como vai investir.”

Sabendo-se que esse cheque não pode ser poupado ou guardado numa poupança, ele tem que ser investido hoje, porque se amanhã se tivermos a sorte de acordar vamos ter um cheque novo para usufruir.

Imaginamos então, que a hora que acordamos, Deus nos envia um presente, um cheque de 24 horas de vida, onde podemos gastar esse cheque da forma em que quisermos. Podemos escolher todos os detalhes e as situações que ele será investido. E pensando nesse sentido, comecei a reparar como estava gastando o meu cheque.

Será que eu estou investindo o meu cheque ou eu apenas o jogo fora? Será que estou fazendo mal uso dele?

Olha que maluco pensar dessa forma. Acredito que muitas vezes emprego em más escolhas. Outras nem percebo como gasto e até mesmo as vezes não o uso para o meu próprio bem.

Nesse cheque está a maior riqueza que um homem pode obter. E será que estou administrando ele corretamente? Será que estou cuidadosamente o investindo em coisas que me deixarão feliz. Que dificuldade pensar nisso, né? Onde você está investindo o seu cheque?

Mas, por outro lado, tem sempre uma parte boa. Se eu não investi direito meu cheque até agora. Hoje eu tenho a oportunidade de me redimir. E começar a investi-lo com as coisas certas. E também posso planejar como investirei os próximos. Que assim, também colherei bons frutos.

Então, vamos fazer uma brincadeira, onde faremos um cheque (de brincadeira) e colocaremos esse cheque na cabeceira da cama, onde podemos vê-lo toda manhã quando acordamos e toda noite antes de dormir. E faremos um compromisso de investir nosso cheque de 24 horas da melhor forma possível, onde nos fará uma pessoa melhor e mais feliz.

Através dessa postagem percebi que posso fazer o meu dia melhor e focar em coisas que me ajudarão a ter mais vida plena e alegria no meu dia a dia.

As vezes pequenas coisas podem nos trazer reflexões e criar boas atmosferas para que nosso dia seja melhor. Comece a reparar e observar as coisas que agregam de alguma forma e elas com certeza vão ajudar o nosso dia ser melhor.

Seja a sua melhor versão!

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Máster Practitioner em Programação Neuro Lingüística, Especialista em Hipnose