O que você está fazendo da sua vida?

Estava assistindo um vídeo de um cara fantástico, chamado Thiago Rodrigo e ele estava falando de algo que também observo nas pessoas. De como as pessoas vivem amarradas no passado e não conseguem construir um futuro próspero. E também pelo mesmo motivo não praticam o poder do agora. Não vivem o hoje.

Acontece que todas as frustrações, perdas, mal decisões acorrentam essas pessoas no passado, fazendo com que as mesmas não entendem que o hoje é uma folha em branco. Que podem escrever uma nova história, de acordo com o seu desejo. E mais, criam o futuro condenado no mesmo passado, transformando a vida em um looping e imaginam que os mesmos problemas do passado acontecerá no futuro.

Esses problemas possivelmente acontecerão, mas não porque a vida se repete, mas por que elas criam a mesma situação de erro, fazendo o passado espelhar no futuro. Através dessa projeção, desenham os novos caminhos, com os mesmos atalhos errôneos do passado. Aprisionando-os numa vida medíocre. Escravizado por pensamentos de não conseguir ver algo novo nos dias vindouros.

E desperdiçam o hoje, a dádiva de Deus para nossas vidas, uma folha em branco para contar novas histórias. Dias esses para fazer coisas novas e desbravar o amanhã escolhendo novos caminhos, mais surpreendentes e mais bonitos. E tudo isso está em nossas mãos, um presente chamado de livre arbitro. Onde foi cedido as todas as escolhas e a renovação das nossas energias para uma jornada encantadora.

Podemos escolher, entre viver as nossas tristezas e repetir as nossas falhas e focar no passado, numa forma de peso onde não tem saída. Ou fazer coisas novas e descobrir sentidos novos, ter aquela sensação gostosa de estarmos vivos e viver a viagem da vida.

O primeiro passo para uma mudança é: não deixar essas crenças tomarem decisões importantes. Temos que perceber e conduzir os nossos passos. Mesmo sabendo que somos seres de hábitos e alguns hábitos são bons e outros ruins, e eles conduzem para nossas decisões. Essas decisões nos levam aos resultados, podendo ser bons ou ruins e nesse ponto descobrimos se estamos fazendo a coisa certa.

Mas vou deixar um recado, você não é mais a pessoa que você era ontem. O dia de hoje não é mais o mesmo dia que foi ontem. Tudo mudou e você também mudou. Nós evoluímos, então destrave sua mente, por que somente nela está o seu poder.

Abrace seu novo dia, abrace sua nova jornada. Faça coisas novas e encha seu coração de entusiasmo e motivação. Encontre o motivo para fazer as coisas acontecerem na sua vida. E escreva sua nova história para que se um dia você pensar no passado será somente para ter orgulho e dar algumas gargalhadas.

Boa sorte!

Vitinho Portugal

Empresário, Palestrante, Consultor, Máster Practitioner em Programação Neuro Lingüística, Especialista em Hipnose