O que é bom se come também em casa

Serginho Freitas

Nesta semana a Prefeitura de Guarulhos, através do Departamento de Turismo, lançou uma campanha super bacana para ajudar o setor de gastronomia da nossa cidade. Trata-se de uma ação para fortalecer o consumo de produtos via delivery!

“Nesta quarentena, que já se transformou em noventena, o setor de gastronomia está sendo muito afetado e, em pesquisas feitas pelo nosso departamento, ele é um dos que mais se destaca a nível estadual no segmento turístico. Por isso, a gestão municipal pediu que procurássemos formas de ajudar o setor e, depois de conversarmos com a equipe de Comunicação da Prefeitura, chegamos à primeira fase desta campanha”, explicou Ricardo Balcone, diretor de Turismo da cidade de Guarulhos.

A campanha, que terá uma ampla divulgação nas mídias oficiais da Prefeitura, também será dirigida para os quase 25 mil funcionários públicos da cidade.

“Além da divulgação nas redes sociais da cidade, queremos atingir todos os funcionários públicos através de mensagens exclusivas a eles. Um hot site também está sendo criado dentro da página do Departamento de Turismo, (turismo.guarulhos.sp.gov.br), e os bares  e restaurantes poderão enviar suas promoções. As informações passarão por nossa equipe e ficarão disponibilizadas neste hot site. Estamos também tentando através de parceria a elaboração de outdoors e a colocação de faixas em nossos pontos culturais de divulgação. Mas para esta etapa ainda estamos esperando um parecer de nosso departamento jurídico”, concluiu Balcone.

E os empresários do segmento curtiram bastante a ideia.

“Acho muito importante esse apoio aos nossos estabelecimentos, afinal toda ajuda é bem-vinda. Sabe Serginho, a gastronomia na cidade cresceu demais nos últimos anos e não podemos deixar todo investimento ir embora. Tenho ciência que não está fácil para ninguém, porém nosso ramo foi um dos mais, ou o mais, afetado nisso tudo. Fomos os primeiros a fechar, e seremos os últimos a voltar à ativa 100%. Por isso, esta ação da Prefeitura para fortalecer a venda tipo delivery veio em boa hora. Já que não podemos ter os clientes em nossos salões, queremos que nossos cardápios cheguem até eles. Afinal de contas, o que é bom se come também em casa”, falou Dalton Horikava, proprietário do Marechal Choperia e Butequim.

Ah! A Folha Metropolitana e a nossa coluna NA BRASA COM SERGINHO FREITAS estará mais do que apoiando esta ação galera. Assim que o hot site do Departamento de Turismo estiver no ar, iremos buscar receitas exclusivas com os bares e restaurantes e publicar em nossas redes sociais. E quem sabe até não organizamos algumas lives nas cozinhas deles.

Então, fiquem ligadassos nas próximas publicações e sigam a gente no Facebook e Instagram!

Um abração e até semana que vem!