O poder da gratidão

Você conhece o poder da gratidão? Não. Existem inúmeros estudos que comprovam que a pessoa GRATA tem mais saúde, paciência, felicidade, paz, harmonia e outras tantas coisas boas na vida. E a gratidão é uma coisa tão simples que deixamos de lado com a correria do dia a dia.

Comecei recentemente a usar o poder da gratidão e o mais engraçado e simples que, quanto mais normais são as coisas, mais vai transformando nossa vida pra melhor. Além dos benefícios citados acima, nossa mentalidade se modifica e vemos o nosso universo de uma outra forma, no qual mostra a vida bem diferente, leve e com mais respostas.

Se você sofre por algum motivo, tenta usar o poder da gratidão na sua vida. Faça dessa arma poderosa um aliado para transformar seu problema em um simples obstáculo e que faça você crescer e se desenvolver constantemente.

Vou te ensinar um exercício bem simples e muito fácil de ser feito. É a “pedra mágica”. Arrume uma pedra que caiba na sua mão fechada, se possível uma pedra diferente, não sendo áspera ou cortante. Você pode encontrá-la em uma praça, campo, praia ou até mesmo consegue com um amigo ou conhecido.

Coloque essa pedra na cabeceira da sua cama, pode ser perto do seu despertador. Afaste todos os objetos ao lado, se possível, deixe apenas a pedra mágica e o despertador. Então todas as noites, enumere 5 coisas que você é grato pelo dia que passou. Pode ser pela sua família, amigos, trabalho, saúde, enfim o que você quiser. Mas detalhe bem. Exemplo: Pessoas por nome e o porquê você é grato. No trabalho, por qual motivo e ai vai… e fale em voz alta, com a pedra na palma da sua mão e com a mão fechada.

Depois no outro dia de manhã, visualize 5 situações que você possa ser grato. Pode ser o que aconteceu e você quer que repita ou que você queira que aconteça. Pense nesses motivos e fale em voz alta a sua gratidão. Até você começar a memorizar os 5 motivos. Repita isso por 30 dias, ininterruptos, todas as noites e todas as manhãs.

Quando você falar por que você é grato nos dois períodos, segure sempre a pedra na sua mão e sinta o ambiente de gratidão, isso é muito importante. Como você estivesse envolvido no momento de gratidão. Depois dos 30 dias, você verá que sua vida mudará e com certeza a sua percepção e sentimento pela vida será outro. Além de que as pessoas com certeza repararão nas suas atitudes.

Nós podemos fazer coisas extraordinárias, apenas temos que nos permitir e usar a força que temos dentro de cada um. Você pode ser aquilo que você sonhar ser. Gratidão por você ler o meu artigo.

Boa sorte!

VITINHO KAMGURU

Empresário, palestrante, consultor, máster em PNL, especialista em Hipnose Clinica. Redes Sociais: “Oficina da Mente PNL”