Número de vagas oferecidas no Ciet apresenta aumento de 11%

Lucy Tamborino

Se em 2018 foram 8.736 vagas de emprego oferecidas pelo Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), no ano seguinte os guarulhenses puderam contar com 9.685 delas. Os dados representam um aumento de 11%.

No ano passado as principais áreas das vagas eram para o programa jovem aprendiz, vigilantes, além de outras como logística, produção, portaria e construção civil. Já em 2018, registraram os maiores números os setores de logística, produção, limpeza, portaria e aeroportuário.

Atualmente existem cinco postos do Ciet disponíveis para a população: no Centro, na Vila Augusta, em Cumbica, Ponte Alta e Pimentas. Para realizar o cadastro é necessário estar munido de RG, CPF e comprovante de residência.

Ainda há a Central de Captação de Vagas que dispõe de salas para entrevista e seleção de candidatos de acordo com a conveniência do empregador, sendo necessário agendar. O serviço atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em todos os postos. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo e-mail ciet.trabalho@guarulhos.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 2475-9718.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -