Número de multas de trânsito aplicadas na cidade aumenta 66% em 2018

Da Redação

O número de multas de trânsito aplicadas na cidade neste ano apresentou crescimento de 66%. De acordo com o portal Transparência STT, da Secretaria de Transportes e Trânsito, em janeiro de 2017 foram aplicadas 8.163 multas contra 13.608 em igual período deste ano.

Segundo o portal, a frota atual da cidade é de 656.242 veículos. Destes, 90% não foram autuados. Além disso, 54.562 (75,72%) deles receberam apenas uma multa. “As estatísticas revelam, por exemplo, que 90% das multas aplicadas em Guarulhos pertencem a veículos de fora da cidade. Ou seja, podemos garantir que o guarulhense procura respeitar as leis de trânsito aqui no município”, afirmou o prefeito Guti durante o lançamento do portal na semana passada.

Além de dados estatísticos o portal permite, ainda, que os motoristas autuados na cidade façam a identificação do condutor de forma rápida e online, sem a necessidade de se dirigir pessoalmente à unidade do Fácil Transportes e Trânsito.

Para acessar o Transparência STT, o motorista deve entrar no portal da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br), clicar na barra superior em Prefeitura e ir até a aba Secretaria de Transportes e Trânsito. Ali há o link para realizar as buscas por infrações ou condutores, além do acesso às estatísticas relacionadas ao trânsito.

Foto: Divulgação