Número de mortes no trânsito cai 37% em janeiro

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino                  

O número de mortes no trânsito em Guarulhos apresentou queda de 37% em janeiro deste ano em relação a igual período de 2018. Ao todo 10 pessoas morreram nesse primeiro mês do ano após acidentes de trânsito, já no ano passado foram 16 mortes. Os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Das 10 vítimas registradas em janeiro deste ano, todos eram homens e a faixa etária de maior incidência é de 25 a 29 anos. Ainda 70% dos óbitos ocorreram no local do acidente, sem tempo para socorrer a vítima até o hospital.

Ao contrário dos índices em Guarulhos, no Estado de São Paulo o mês de janeiro registrou aumento de 10% de vítimas fatais. De 390 pessoas que morreram em janeiro de 2018, esse ano foram 429. Um total de 39 vítimas a mais.                                                                  

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -