Número de casos de estupro apresenta crescimento pelo terceiro mês consecutivo em Guarulhos

Da Redação

O número de casos de estupro apresentou crescimento pelo terceiro mês consecutivo em Guarulhos, segundo dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública do Estado divulgados ontem.

Em março foram registrados 41 casos contra 33 no mês anterior, representando um crescimento de 24%. Em janeiro foram contabilizados 28 casos. Dessa forma 102 pessoas foram vítimas desse tipo de crime no primeiro trimestre deste ano.

A maioria dos casos de março se refere a estupro de vulnerável – quando o agente tenha conjunção carnal ou pratica qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos. Foram 30 registros no período.

Guarulhos apresentou crescimento em quase todos os demais indicadores divulgados pela SSP. Foi registrada alta no número de casos de homicídio doloso, que aumentou de um para sete casos; tentativa de homicídio, subiu de dois para 10; lesão corporal seguida de morte de zero para dois; lesão corporal dolosa de 206 para 223, latrocínio de zero para um e roubo que saiu de 584 em fevereiro para 655 no mês passado. Os roubos de veículos saltaram de 148 para 181. Somente o roubo a carga teve ligeira queda, caindo de 46 em fevereiro para 43 em março.

Foto: Divulgação