Número de beneficiários do BPC aumenta mais de 15% em um ano em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos registrou, no período de um ano, o aumento de 15,52% no número de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas). Em março de 2023 havia 24,3 mil beneficiários, enquanto que no mesmo mês de 2022 esse número era de 21 mil.

O BPC é um benefício assistencial pago pelo INSS que está previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Ele é voltado a idosos acima dos 65 anos que não contribuíram para Previdência Social, ou não alcançaram o tempo de contribuição suficiente para se aposentar. Já o BPC Deficiente é destinado a pessoas que tenham algum tipo de deficiência permanente que impeça de exercer a capacidade laboral ou ter uma vida normal. Esse benefício garante o pagamento mensal de um salário mínimo, de R$ 1.320. 

Para dar entrada no BPC é necessário que a família faça a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que tenha renda per capita (por pessoa da casa) de até 25% do salário mínimo, ou R$ 330. Após se inscrever no CadÚnico o interessado deve dar entrada no benefício junto ao INSS pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Confira os endereços das unidades de atendimento assistencial em Guarulhos

Central do CadÚnico

Avenida Bom Clima, 425 – Jardim Bom Clima

Mediante agendamento pelo site agendamentosdas.guarulhos.sp.gov.br. Aqueles que sentirem dificuldade em utilizar o site podem entrar em contato por WhatsApp (99508-5210) ou pelos telefones 2408-7020 e 2087-4270.

Centro de Referência da Assistência Social (Cras)

Confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

CadMóvel 1 – CEU Bonsucesso

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Até 31 de julho

CadMóvel 2 – ACM Cumbica

Rua Crato, 197, Vila Nova Cumbica

Até 30 de junho

CadMóvel 3 – Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo

Rua Maria Elisa, 32 – Jardim Tamassia

Até 31 de maio

Van do CadÚnico

Viela Macurure, 157 (rua Maria Paula Mota, altura do número 1.070), Jardim Presidente Dutra

Até esta sexta-feira, 19 de maio

- PUBLICIDADE -