Novo Programa de Humanização do Hospital Pimentas completa um mês

- PUBLICIDADE - Anuncie

Acolher cada vez melhor os pacientes internados e seus familiares. Ampliar a qualidade do atendimento beira leito. Estes são apenas dois dos vários objetivos do novo Programa de Humanização do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), administrado pelo IDGT, em Guarulhos (SP), que foi implantado há um mês.

“Quero agradecer pelo atendimento e atenção. Não tenho do que reclamar. Eu agradeço pela cesta básica, por tudo que fizeram por nós. Deus abençoe”, disse a senhora Maria Ana da Conceição, que teve seu marido internado no hospital após um AVC.
Apesar do pouco tempo de implantação, o programa já apresenta resultados satisfatórios. “Humanizar é atender com mais qualidade, usar a técnica, prestar atenção ao histórico do paciente, garantir o acolhimento e ter sempre a ética como norte”, afirmou Claudia Vomero, assistente administrativa e participante da Comissão de Humanização do HMPB.
Equipe de Humanização do Hospital Pimentas

O acolhimento citado por Claudia tem ganhado atenção redobrada dos integrantes da Humanização do HMPB. Além do atendimento beira leito, a equipe entrega cestas básicas, enxovais para bebês, kits de higiene pessoal e roupas às famílias que mais necessitam. O Programa de Humanização faz parte do projeto Afeto, criado pelo IDGT.

- PUBLICIDADE -