Novo campus da Unisa é inaugurado em Guarulhos

Da Redação

A Universidade Santo Amaro – Unisa inaugurou, no dia 31 de janeiro, o Campus Guarulhos, o primeiro fora da capital paulista. A nova unidade marca a expansão da Instituição, fundada há 50 anos em São Paulo e reconhecida com nota máxima no MEC, que oferecerá cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, presenciais e a distância no município. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito do município, Gustavo Henric Costa, o Guti, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o vice-prefeito, Alexandre Zeitune, o vereador Geraldo Celestino, além de representantes de entidades classistas. “Esse é um momento especial não só para a Unisa, mas para Guarulhos, que contará com uma Universidade de tradição e qualidade”, destacou em discurso o prefeito.

A reitora da Unisa, Profa. Drª. Luciane Lúcio Pereira, destacou a trajetória da Unisa, que “apesar da tradição, nunca perdeu a oportunidade de se reinventar”. “Nosso desafio é oferecer um processo de aprendizagem estimulante aos alunos, fortalecer a pesquisa acadêmica e continuar atuando em prol da comunidade”, disse. A Universidade oferecerá inicialmente 30 cursos de graduação em Guarulhos.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Guarulhos, o advogado Wellington Santana Júnior, parabenizou a Unisa e acredita que ela vai dar mais acesso ao conhecimento no município. “Guarulhos está se desenvolvimento e acredito que a Universidade crescerá junto e será um marco na educação. Sem dúvida, contribuirá para uma população com mais prosperidade e esperança”, disse.

Imagem: Divulgação