Nove categorias do Galo representam futsal de Guarulhos em torneio da capital

Começa neste sábado, 29, o Campeonato Interclubes 2021. O Galo, com nove categorias na disputa, representará Guarulhos na competição. A estreia acontece com o sub-8 entrando em quadra às 8h diante do Mesc São Bernardo.
Além dessa categoria, o clube entrou em disputa com os times sub-7, sub-9, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-16. O Guarulhense encara a competição como um preparativo para o Campeonato Paulista. O torneio oficial do futsal do estado de São Paulo teve o início adiado pela Federação, entidade que administra a modalidade.
“O torneio ganhou mais importância devido ao adiamento da Federação, que ficou para julho. Estou encarando com muita seriedade porque, neste momento, não teremos competições paralelas”, afirma Wellington Severo, treinador das categorias sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.
“A expectativa é positiva porque, desde que retomamos os treinos, os meninos voltaram bem fisicamente. A parte tática e de movimentação foi passada em treinamentos via aplicativo. Muitos demonstraram que entenderam e que estavam estudando durante a parada”, acrescenta Severo.
Severo entra em quadra pela primeira vez no torneio às 9h com a equipe sub-12 diante da Liga Sancaetanense. Em seguida, jogam sub-14, contra o mesmo adversário e sub-16, que medirá forças com o Celtic. Os duelos serão disputados no Toca do Lobo 2, no bairro da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

Respeito aos protocolos
“Estamos nos preparando da forma que a gente consegue, com o mínimo de treinamentos presenciais e o máximo de virtuais que conseguimos para respeitar os protocolos de saúde”, enfatiza Márcio Toni que, além de ser o treinador dos times sub-9 e sub-10, coordena as categorias iniciantes do clube.
Além do sub-8, já mencionado, que jogará às 8h, atuarão neste sábado os times sub-7, sub-9 e sub-10, todos diante do Mesc São Bernardo, em partidas que acontecerão no ginásio Toca do Lobo, no bairro da Vila Prudente, também na Zona Leste.
“Fizemos dois amistosos e as categorias se saíram bem e a gente se encontra pronto para iniciar esse torneio, que servirá de preparação para o Paulista”, finaliza Toni.