NovaDutra prevê entrega de viaduto da Jacu-Pêssego em setembro

Pedro Lacerda

A construção do segundo viaduto pertencente às obras do trevo da Jacu-Pêssego deve ser concluída em setembro. As intervenções desta etapa estão localizadas no km 213,3 da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na pista marginal sentido Rio de Janeiro.

Para a realização das obras, a CCR NovaDutra implantou uma série de mudanças na região. O tráfego da pista marginal sentido Rio de Janeiro, foi desviado para a pista expressa no km 214 e os motoristas podem retornar para a pista marginal no km 212,8, em um acesso que foi aberto provisoriamente. Os motoristas que estiverem na pista expressa devem ficar atentos no afunilamento de pista a partir do km 214,5, sentido Rio de Janeiro, em função do desvio de tráfego.

A implantação do novo trevo Jacu Pêssego (fase II) consiste na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local. Com previsão de término em maio de 2019, as obras contam com investimento de R$ 20 milhões e complementam os serviços que serão realizados pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra.

Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.

(Estadão)
Foto: Divulgação/CCR Nova Dutra