Nova Yamaha YZF-R3 ABS: Voando baixo!

Guilherme Derrico

A Yamaha lançou a nova YZF-R3 ABS em um grande evento realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e nós estivemos lá! Essa superesportiva apresenta muito estilo, tecnologia e performance que emociona qualquer piloto. O modelo 2018 conta com melhor balanço entre desempenho e agilidade, perfeita para quem deseja mais esportividade no seu dia a dia.

Essa motocicleta traz ABS de série nas duas rodas e três novas combinações de cores: Racing Blue, inspirada nas motos de competição mais recentes da Yamaha; R-White, para quem deseja esportividade com um estilo mais elegante; e a nova cor Matt Black, que traz a tendência global da pintura fosca. A máquina também conta com a “Revisão Preço Fixo Yamaha”, e chega a partir de R$ 23.290,00.

Integrando os faróis duplos e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas, que percorrem pelas laterais direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência, enquanto também arrefece o motor, que é um bicilíndrico de 321cc, 42cv e 3,02kg de torque, sendo 2 cilindros em linha 4 tempos, DOHC arrefecimento líquido, e 4 válvulas por cilindro. Ospistões são forjados em alumínio cilindro com tecnologia DiASil Yamaha: 80% de Alumínio e 20% de Silício.

Painel e chassi

O painel é iluminado por LED, Shift Light, tem conta-giros analógico, indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo e consumo médio e instantâneo de combustível. O chassi é do tipo diamante, fabricado com tubos de aço de alta qualidade, resistência e com ótimo acabamento. É leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, garantindo maior estabilidade. As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a moto até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED.

Gostou? Acesse o portal https://aceleraderrico.com/ e fique por dentro de tudo que rola no universo duas rodas.

FICHA TÉCNICA:

MOTOR
Tipo – DOHC, 4 tempos, 8 válvulas, comrefrigeração líquida
Quantidade de cilindros – 2
Cilindrada real – 321 cm³
Potência máxima – 42,01 cv / 10.750 rpm
Torque máximo – 3,02 kgf.m / 9.000 rpm
Câmbio – 6 velocidades
Sistema de partida – Elétrica
Combustível – Gasolina
Preço sugerido: R$ 23.290,00

Imagem: Alexandre Moreira/Divulgação