Nova KTM 390 DUKE ABS chega ao Brasil

Guilherme Derrico

A nova geração da KTM 390 DUKE ABS já está à venda em todas concessionárias da marca em território nacional. A naked chega com preço sugerido de R$ 23.990,00. Esse modelo é o grande investimento do fabricante austríaco no Brasil em 2018, isso porque a motocicleta conta com motor monocilíndrico de 373,2 cm³ e 44 cv de potência, recebeu melhorias no mapa de injeção e expressa uma curva de entrega mais progressiva e linear, ou seja, um verdadeiro “foguete”!

Logo mais vamos apresentar uma matéria contendo o test ride completo da máquina, mas podemos adiantar os seguintes pontos: com tecnologia reconhecida mundialmente em suspensões, nesta moto, a KTM apresenta suspensão invertida WP Split Fork, com cartucho aberto. Direto das competições para as ruas, o componente atribui maior conforto, esportividade e estabilidade na pilotagem, uma vez que se ajusta automaticamente ao peso do condutor, terreno e impacto no solo.

 Índice de novidades:
– Gerenciamento ride by wire do motor;
– Suspensão invertida WP Split Fork;
– Manetes com regulagem de altura;
– Disco do freio dianteiro de 320 mm;
– Novo tanque de combustível com maior capacidade para aproximadamente 13,4 litros;
– Novo chassis com traseira destacável;
– Novo sistema de escapamento, com ponteira lateral;
– Novos assentos para piloto e passageiro;
– Mais acessórios: para personalizar e turbinar ainda mais a máquina, o usuário encontra nas concessionárias KTM as linhas de acessórios (KTM PowerParts) e de vestimenta (KTM PowerWear).

Foto: Divulgação