Nova gestora do Hospital Pimentas será conhecida nesta semana

Por Pedro Lacerda

A nova empresa que irá administrar o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso deve ser conhecida até o final desta semana. A informação foi confirmada ontem pelo secretário da Saúde, Sérgio Iglesias.

“Muito provável que até o final desta semana ou mais tardar na próxima já seja anunciada a instituição vencedora do chamamento”, afirmou Iglesias ontem durante audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre da pasta na Câmara Municipal.

Segundo ele, após o anúncio da empresa vencedora, ainda haverá um período de recursos para quem se interessar.

O chamamento público foi iniciado em março deste ano e conta com sete empresas habilitadas para administrar o hospital.

A atual administradora, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), foi desabilitada do processo. Atualmente, além do Hospital Pimentas Bonsucesso, a SPDM também é gestora do Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

O chamamento público ficou suspenso por três meses por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A liberação do processo de escolha do futuro parceiro do município na gestão do Hospital pelo TCE foi publicada no Diário Oficial do Estado em 17 de janeiro passado com duas recomendações: a alteração de um dos critérios de julgamento das OS’s, e maior detalhamento de uma fórmula contábil relativa à saúde financeira das organizações.

Foto: Sidnei Barros