Nova escola do Sesi deve ser inaugurada em janeiro de 2019

Pedro Lacerda

O novo complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi) terá suas obras finalizadas até o dia 31 de janeiro de 2019. Já a entrega de toda a mobília e dos equipamentos, acontecerá antes do mês de março. O novo prédio de 11 mil m² que abrangerá toda a escola Sesi Guarulhos está em fase adiantada de obras e o custo total da reforma na unidade gira em torno de R$ 41 milhões. O novo prédio comportará dois mil estudantes no programa Atleta do Futuro, em espaço destinado aos esportes e mais 1.500 alunos nas quatro turmas, desde o primeiro ano até o Ensino Médio.

Dentre as instalações na unidade estarão 36 salas de aula, dois laboratórios de informática educacional, uma biblioteca escolar, duas salas de treinamento, duas salas de música, duas salas de artes cênicas, duas salas multidisciplinares, dois laboratórios de ciência e tecnologia, outro de química, biologia e física, além de uma área de convivência.

“Nós temos outras duas escolas do Sesi na cidade, porém que não atendem em tempo integral, tampouco possuem área para crescer, e para você atender a essa demanda de período, é necessário ter esportes, cultura, alimentação, nutricionistas, entre outros, portanto esse complexo foi feito para absorver essas outras duas unidades, além da edificação do prédio vertical de quatro andares que está sendo construído”, diz o superintendente do Sesi, Alexandre Ribeiro.

O prefeito Gustavo Henric Costa, Guti, visitou ontem a área e fez uma vistoria na nova unidade que está sendo construída. “Temos algumas parcerias dentro do basquete e do vôlei em um trabalho conjunto com a Subsecretaria de Esportes, por isso o trabalho que aqui está sendo realizado é fundamental para o crescimento da cidade e auxílio à população”, afirmou.