Nova equipe da Secretaria de Educação de Guarulhos é apresentada a diretores de escolas

Da Redação

O prefeito de Guarulhos, Guti, apresentou ontem o secretário de Educação, Paulo Cesar Matheus da Silva, e o subsecretário Fernando Gomes de Moraes aos diretores das escolas da rede municipal. O encontro, que aconteceu na sede da pasta, teve por objetivo integrar os gestores e a equipe da Secretaria, com vistas à qualidade da educação municipal, com troca de ideias e informações.

Durante a apresentação, Guti agradeceu a presença de todos os diretores e destacou o trabalho fundamental dos educadores na vida dos estudantes. “Esse ano começa com muitos desafios. Educação é o nosso foco e vocês diretores têm papel essencial para melhorar a vida do cidadão. Sabemos o quanto é complexo gerir e dirigir uma unidade escolar e, por isso, confiamos muito no trabalho exemplar de todos vocês”, enfatizou. Ele falou ainda sobre a nova equipe da Educação. “Esse time que montamos vai, de fato, impactar positivamente a Rede Municipal e fazer a educação no nosso município mudar e avançar substancialmente nesses próximos dois anos. Queremos uma educação modelo”, destacou Guti.

O secretário Paulo Matheus ressaltou a dedicação que terá como gestor da Educação.  “Quando a gente chega a uma casa, temos que pedir licença. Eu não poderia começar sem antes pedir licença e ter essa conversa. Quero contar com vocês diretores para transformar a educação de Guarulhos. Vocês vão perceber nitidamente no dia a dia, que viemos para tentar mudar e fazer história na educação. Peço um voto de confiança, para que possamos a partir de agora estreitar mais o nosso relacionamento, e para que a gente consiga evoluir e atingir os nossos objetivos”, reforçou.

Por sua vez, o subsecretário Fernando Moraes agradeceu o convite do prefeito e do secretário por estar à frente de uma função que faz parte de sua história. “É uma honra estar junto com vocês nesse desafio. Com os diretores de escola e supervisores, quero criar uma relação em que possamos se olhar no olho, com respeito e dignidade, e garantir que os bons resultados continuem sendo alcançados e que novas metas e melhorias sejam desenvolvidas”.

Imagem: Mateus Carvalho/SE/PMG