Nova EPG deve ficar pronta antes do começo das aulas

Mayara Nascimento

Uma nova Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG), ainda sem nome, na rua Diva, está passando por reformas para receber os alunos novos e transferidos. As aulas começam no dia 05 de fevereiro, e alguns pais e responsáveis estão preocupados pelo espaço que ainda não está pronto para receber as crianças.

“As aulas já vão começar e nessas condições fica difícil. Não sabemos se tem água, se a parte elétrica está funcionando, não tem nenhum responsável que pode nos ajudar ou tirar alguma dúvida”, desabafou uma mãe que não quis se identificar, e que alega não ter tido informações sobre a nova escola.

Na estrada da obra há um vazamento, mas uma empresa já foi acionada e está tomando as devidas providências em ritmo acelerado para o início do ano letivo.

“Quando as crianças foram encaminhadas para essa escola em novembro, a escola anterior jurou que a nova estava pronta, apenas aguardando inaugurar”, contou outra mãe.

Segundo a prefeitura, a publicação oficial com a criação e denominação da escola sairá nos próximos dias. A obra será entregue para o início das aulas e estará completamente acessível para os alunos. A parte interna da obra da creche está concluída faltando apenas pequenos ajustes.

A prefeitura informou ainda que 407 alunos estão matriculados na unidade escolar. Referente à creche, foram chamados os alunos cadastrados na lista de espera da EPG Professor Milton Luiz Ziller e comunicado cada responsável. Quanto à pré-escola, as crianças foram remanejadas das unidades EPG Felício Marcondes (estágio II), Izolina Alves David (estágio II) e creches parceiras da região (estágio I), sendo comunicado aos responsáveis a unidade de destino na reunião de pais, realizada em outubro de 2019.

- PUBLICIDADE -