Nos últimos dois anos, prefeitura instalou quase 2 mil pontos novos de iluminação

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

A prefeitura entregou nos últimos dois anos 1.965 novos pontos de iluminação. De um ano para o outro a instalação cresceu 77%. Isso porque se em 2018 foram 708 novos pontos de iluminação, já no ano passado significaram 1.257. A medida é coordenada pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria de Obras.

Milhares de pessoas já foram atendidas pelo programa que beneficiou inúmeros bairros de regiões como Taboão, Bonsucesso, Pimentas, Invernada, Cabuçu, Jardim Cumbica, Itaim e Bananal. Os novos pontos foram instalados, por exemplo, em ruas, vielas e praças.

O DIP também é responsável pelos reparos nos pontos já existentes, sendo que foram cerca de 45.746 unidades consertadas neste período: um total 22.746 no ano passado e aproximadamente 23 mil em 2018.

De acordo com a prefeitura, a iluminação pública é essencial por permitir que as pessoas possam desfrutar do espaço público no período noturno, tendo em vista que uma rua iluminada é mais segura, auxilia na circulação de carros e pedestres e assegura o melhor aproveitamento das áreas de lazer.

Imagem: Nicollas Ornelas/PMG

- PUBLICIDADE -