Nos prazeres da mesa!

Serginho Freitas

Fala galera!

Esta semana conversei com o jornalista Ricardo Castilho, que é responsável pela principal revista de gastronomia do Brasil, a Prazeres da Mesa, (www.prazeresdamesa.com,br), sobre a revista e também sobre o projeto MESA AO VIVO.

No bate papo, além de muita troca de ideias para futuros projetos, ele contou um pouco da história da revista.

“Serginho, a revista foi criada em 2003 e mês que vem vamos completar 17 anos de circulação nacional. A ideia dela sempre foi em mostrar a gastronomia de todas as partes do Brasil independente se ela tem algum nome conhecido envolvido. Sempre que recebo alguma informação de alguém ou algum prato e restaurante que se destaca, coloco toda nossa equipe para correr atrás e, normalmente, elas se transformam em ótimas historias”, explicou Castilho.

No meio da conversa, perguntei sobre a nossa cidade, que nos últimos 4 anos se fortaleceu no roteiro gastronômico do estado. “Guarulhos é uma cidade extraordinária. A Prazeres da Mesa já participou de um evento em uma faculdade de gastronomia de Guarulhos. Foi muito legal a interação com os alunos. Mas na época, há uns 5 anos, a cidade não estava tão forte e bem comentada no segmento gastronômico igual agora. E passando a quarentena ela, que é a maior de todo Alto Tietê, está no radar de nossa equipe de jornalistas e colaboradores. Quero muito abrir espaço para falar dos restaurantes, hamburguerias e bares gastronômicos”.

Já sobre o projeto Mesa ao Vivo, que é um evento onde a revista leva grandes nomes da gastronomia para aulas, dicas e muita troca de informações e que está programado para rolar no mês de novembro em Sampa, Castilho explicou a “transformação”.

“Com toda esta loucura de quarentena, coloquei toda equipe da revista em home office. E você sabe que quando ficamos em casa as ideias pipocam sem parar. E pensando em como levar um pouco de entretenimento para dentro da casa dos nossos leitores tive a ideia de organizar LIVES em nossas redes sociais, o Mesa ao Viso em Casa, com personalidades da gastronomia, e também com sommelières, para bate papos descontraídos e muitas receitas é claro. Toda programação com as atrações do dia está em nosso site e pretendo continuar com este formato quando acabar tudo isso”, contou.

E um detalhe que achei sensacional em nossa conversa é que as 3 últimas edições da revista estão liberadas na íntegra pelo site ZINIO (zinio.com.br).

Vale demais a pena baixar e ler tudo.

Um abração e até a próxima semana