No HMCA, temperatura hospitalar é tema de palestra da Fábrica do Conhecimento

Temperatura hospitalar. Este foi o tema abordado pelo programa Fábrica do Conhecimento, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT. A palestra foi ministrada na quarta-feira, 14 de julho, por Lindomar Marcelino, profissional da Euro Frio, empresa que presta serviços ao HMCA.

Na palestra, Marcelino explicou que, de acordo as Normas Técnicas e Leis vigentes, o ideal é a temperatura das áreas comuns do hospital ficar entre 22ºC e 24ºC. As salas cirúrgicas frequentemente demandam condições mais frias (20°C ou menos), mas devem também conservar os mesmos níveis de umidade.

“Quero agradecer a oportunidade. É bacana pode contribuir com o HMCA e esclarecer algumas dúvidas. Entre os pontos abordados, foi importante ressaltar que o empenho dos colaboradores é fundamental para que o ar-condicionado nos leitos não sofra danos. Estar aqui e poder ajudar é gratificante”, disse Marcelino.

Diretor geral do HMCA, Leandro Bomfim enalteceu o início de trabalho da Fábrica. “Todas as palestras estão sendo essenciais e importantes para o hospital. O programa tem como propósito expandir o conhecimento. Agradeço ao Lindomar e à equipe da Euro Frio por colaborarem com a gente, explicando um assunto que alcança todos que estão no hospital.”

O trabalho da Fábrica do Conhecimento também foi destacado por Teodólo Junior, do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). “Esta iniciativa é um diferencial na forma de multiplicar conhecimento e aprendizado. Todos têm a oportunidade de participar, compartilhando e multiplicando suas experiências profissionais. O SESMT agradece imensamente toda a direção e os gestores do IDGT – HMCA pela oportunidade e confiança desde o início do projeto.”