No HMCA, Fábrica do Conhecimento estreia com palestra sobre controle de acesso

Controle de acesso no hospital. Este foi o primeiro tema abordado pelo programa Fábrica do Conhecimento, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT. A palestra foi ministrada na quarta-feira, 7 de julho, pelo colaborador Carlos Eduardo Pereira dos Santos, profissional da X-Treme, empresa que presta serviços ao HMCA.

“Foi muito bom palestrar para meus colegas de trabalho, compartilhar conhecimento e expor a importância do serviço que executo. Consegui mostrar, por exemplo, as diferenças entre as funções de um vigilante e de um controlador de acesso”, explicou Santos.

A Fábrica do Conhecimento é uma ferramenta de melhoria contínua criada por Adriano Leite Alves, técnico de segurança do trabalho do HMCA, em junho de 2021. Seu objetivo é compartilhar o saber dos colaboradores, enriquecendo a instituição e melhorando os serviços prestados. A iniciativa conta com o apoio do Programa Afeto, do IDGT.

Para Leandro Bomfim, diretor geral do HMCA, o início do programa é animador. “Estou muito feliz com a grande participação dos colaboradores. Apoiei esse programa desde o início e vê-lo em prática é gratificante”.

O entusiasmo foi compartilhado por Adriano Alves. “O início do projeto foi excelente e, desde já, precisamos agradecer ao diretor Leandro Bomfim e à doutora Regina de Lucca pela confiança e oportunidade. Nosso primeiro palestrante foi muito bem e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as funções dos controladores de acesso”, comentou o idealizador da Fábrica do Conhecimento.