No futebol de campo, Guarulhense quer mandar jogos dentro da cidade

Em passos largos para o início das atividades no futebol de campo e já em processo de filiação com a Federação Paulista (FPF), o Guarulhense terá como maior objetivo valorizar a população local durante a disputa de suas partidas.

Para atingir a meta, o clube já iniciou tratativas com a entidade que administra o futebol e a Prefeitura. A ideia é unir as duas instituições e adequar o estádios Cícero Miranda e Oswaldo de Carlos – contemplados recentemente com emendas parlamentares do deputado estadual Jorge Wilson – para competições oficiais da FPF.

“Os dois estádios entrarão em reformas e o Guarulhense quer auxiliar na adequação desses espaços. Primeiro, alinhando a administração com a FPF para que os campos sejam entregues já dentro do padrão exigido pela entidade e, segundo, ajudando no que estiver ao nosso alcance na reforma e, também com contrapartidas à cidade, como mais uma opção de lazer ao cidadão e a ampliação no número de atendimentos a jovens do município, que estarão praticando esporte conosco”, afirma Caê Mendroni, responsável pelo futebol do Guarulhense.

O clube já entrou com documentação visando a disputar o Campeonato Paulista de futebol feminino ainda em 2021. Para esta competição, o Galo quer mandar suas partidas no Cícero Miranda e, a partir do próximo ano, com a inclusão das categorias de base, a agremiação quer atuar no tradicional estádio Oswaldo de Carlos.

- PUBLICIDADE -