No dos outros é refresco!

Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje, as 12h30 na WebTV da Folha Metropolitana, (facebook.com/jornalfolhametro) o segundo programa NA BRASA COM SERGINHO FREITAS vai para o ar. Nele eu bati um papo com os amigos Matheus Magalhães, que é o responsável pelo perfil no Instagram Gastro Guarulhos (instagram.com/gastroguarulhos) e com o chef de cozinha Dan Pitbll, (instagram.com/dan_pitibull). Conversamos sobre vários temas e a edição está bem bacana. Vale a pena assistir! Ah! Se possível me ajude compartilhando o link do programa com seus amigos e familiares!

Agora, vou falar um pouco sobre o inventor da marca guarulhense de pimentas Johnnys Pepper que desde 2013 vem “queimando” a língua da galera.

A marca 100% artesanal, que conta com vários tipos de pimentas, começou de forma discreta até que seu idealizador conseguiu trazer as pimentas mais fortes do mundo diretamente da Índia, China e Estados Unidos.

“Sabe Serginho no início tudo era novidade pois além não de dispor de um espaço grande para o cultivo e não ter experiências na produção, não tinha noção nenhuma neste tipo de cultivo. Após várias tentativas e estudos sobre o assunto, surgiram os primeiros frutos no meu pequeno quintal.  Bhut Jolokia, T. Scorpion e hoje a mais forte do mundo Carolina Reaper são algumas das pimentas que tenho”, contou Johnny

E as novidades não pararam por aí.

“A segunda etapa foi fazer os molhos, que ainda hoje é o segredo de tudo. Fui atrás de ideias para fazer com que a pimenta fique o mais forte possível, aproveitando o melhor do fruto, otimizando a receita para que ela fique o mais pura e ardida possível, dentro do vidro, conservando todas as suas propriedades e livre de conservantes do mercado Nacional. Foram muitas tentativas e erros até surgir o Molho de Pimenta mais forte do Brasil, com o fruto da Carolina Reaper, que está no Guiness Book na categoria pimenta mais forte do mundo”, concluiu.

E todo seu trabalho deu mais do que certo!

As pimentas guarulhenses ganharam destaque e vários programas de gastronomia nos principais canais de TV Aberta do Brasil.

“Fui convidado para ir a muitos programas de TV. Sempre levando o nome de nossa cidade. Os molhos de pimentas MAIS FORTES DO MUNDO são guarulhenses e isso nunca vou deixar de enfatizar”, falou Johnny com emoção.

E para saber mais um pouco, e até onde encontrar estes molhos SENSACIONAIS, basta entrar no instagram @johnnyspepper_ e ficar ligadasso no meu próximo programa, que vai ao ar dia 25 de Setembro na WebTV da Folha Metropolitana, porque eu bati um papo super bacana com ele e com o Davi Lopes da Associação Guarulhos Food Truck e Similares.

Um abração e até semana que vem galera…

Aqui e na TV FOLHA!!!