No dia hambúrguer que tal um croissant?

Serginho Freitas

Fala galera!

Hoje, 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer.

Para quem não sabe, o hambúrguer é o principal símbolo do Fast Food e é uma das comidas mais amadas e consumidas pela população mundial.

Hoje em dia são várias as maneiras de se preparar um “burguer”, mas nenhuma é mais conhecida do que o Pão Carne e Queijo!

E por isso eu quero aproveitar a data e deixar um parabéns especial a todos chapeiros que, diariamente produzem milhares, e talvez até milhões, deste queridinho.

Agora, saindo completamente do tema “burguer”, quero falar sobre uma novidade que chegou em nossa cidade e agitou as redes sociais com um concurso superinteressante.

Trata-se do Croissant da Vila, (@croissantdavilla), que fica no centrinho da badalada Vila São Jorge.

O espaço, que é uma graça por sinal, produz os melhores croissants que já experimentei.

“Serginho, somos uma marca nova no mercado. Trabalhei demais e testei muitas receitas até chegar no que eu queria exatamente. A nossa massa é totalmente artesanal e fazemos tudo aqui. Da massa ao recheio”, explicou o chef Frederico Guimarães.

A casa, que abriu as portas a apenas dois meses, atende os clientes como uma verdadeira cafeteria.

“O cliente pode vir aqui para comer nossos croissants acompanhados dos melhores cafés, chás e sobremesas. Nosso ambiente é bem tranquilo, e tenho certeza que assim que passarmos por esta pandemia mundial aqui vai ser um ótimo local para bate papos descontraídos e para aquela pausa no meio da tarde”, concluiu

E falando em croissant, eles tiveram uma sacada para lá de interessante. Em conjunto com meu grande amigo Paulo Marques, mais conhecido como Lilo, (@marques.lilo), rolou um sorteio/concurso para lá de interessante.

“Serginho, pensando em estimular a criatividade dos guarulhenses criamos um desafio que era pegar um croissant sem recheio da Croissant da Villa, (@croissantdavilla), e transforma-lo em um sanduiche ou em uma sobremesa especial. Das várias receitas que chegaram iremos escolher 3 para compor o novo cardápio da casa. E além de colocar no cardápio, os ganhadores terão R$100,00 para gastar na casa”, contou Lilo.

Por sinal galera, a escolha dos 3 melhores vai ser hoje, sexta feira, as 18h e eu vou participar da escolha deles!

Gordinho aqui quase não ficou feliz com o convite viu!

Ah! Se você estiver participando do desafio, fique ligadasso nas redes sociais @croissantdavilla, @marques.lilo, nabrasa.serginhofreitas e @folhametropolitanagru que iremos publicar o resultado sair, com as receitas, dos 3 escolhidos.

Um abração a todos e até semana que vem com mais receitas e novidades da gastronomia da cidade.