No aniversário da cidade, conheça um pouco sobre a história de uma instituição que nasceu em Guarulhos e completa 36 anos


O Centro Universitário Eniac nasceu em 1985, inovando com o primeiro curso Técnico em Processamento de Dados com microcomputadores em sala de aula. Cresceu, se transformou em um Centro Universitário mantendo seu DNA de inovação, visão empreendedora e responsabilidade socioambiental.

A trajetória do Eniac é reconhecida por todos os segmentos da sociedade: sendo há 16 anos a primeira instituição de Guarulhos e região pelo ranking do MEC; com profissionais capacitados a partir de cursos práticos, tendo embasamento teórico atualizado com o cotidiano das corporações e projetos que propõem soluções para problemas reais de empresas. A instituição é referência em responsabilidade socioambiental e compromisso com o desenvolvimento dos alunos para capacitar cidadãos conscientes, com visão inovadora e tecnológica.

O Eniac oferece cursos para todo o ciclo de vida das pessoas, desde os primeiros passos (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II), o amadurecimento (Ensino Médio, Ensino Médio Técnico e Ensino Técnico) à consolidação de sua formação em diversas áreas (Graduação e Pós-Graduação), ajudando o estudante a transformar suas dificuldades em oportunidades, tanto em sua vida pessoal como em sua carreira, e também em sua comunidade.

Seu fundador Ruy Guérios explica: “Acreditamos ter a responsabilidade de contribuir para que todos tenham uma vida digna e iguais oportunidades, sejam acadêmicas ou no mercado de trabalho. Além disso, entendemos que para um crescimento sustentável é imprescindível respeitar o ambiente e administrar de forma inteligente os seus recursos, não só os de aspectos naturais, mas também os sociais e econômicos. No Eniac, essa consciência não é apenas uma retórica, mas algo prático, presente no dia a dia e que fazemos com muito engajamento. Prova disso são as iniciativas empreendedoras de alto impacto socioambiental que desenvolvemos, envolvendo nossos colaboradores, a comunidade e as empresas ONGs públicas e privadas”.

Conheça o Eniac: www.eniac.com.br 

- PUBLICIDADE -